Circuito Fechado de TV é um dos meios mais eficazes para prevenção e controle da segurança pessoal e patrimonial. Através deste sistema é possível ver e gravar imagens de locais diversos, como ambientes residenciais, corporativos e públicos. Com o desenvolvimento da tecnologia e acesso á internet, atualmente é possível através de equipamentos e softwares especiais, visualizar o local que possui CFTV de um computador remoto, smartphones, tablets, etc... Ou seja, qualquer um que tenha acesso à internet pode conectar-se ao CFTV do seu condomínio, empresa ou casa, e verificar o que está se passando lá em tempo real.

O CFTV IP é a tecnologia mais avançada atualmente em monitoramento por imagens. Neste sistema as câmeras realizam o envio das imagens para o sistema de gerenciamento utilizando comunicação totalmente digital, ou seja, trata-se de um método de transmissão absolutamente sem perda de qualidade.
As opções de modelos de câmera são as mais diversas, variando entre fixas e móveis, coloridas e Day Night, de resoluções padrão ou HDTV (alta definição). Algumas câmeras superam inclusive a resolução Full HD de um disco Blu-Ray, ou outras ainda possuem captação de imagens térmicas para monitoramento em condições totalmente críticas.

Pontos fortes do CFTV IP
• Transmissão de vídeo sem perda de qualidade;

• Alta definição de imagens;

• Facilidade de implantação;

• Flexibilidade no gerenciamento e operação;

• Maior padronização de equipamentos.